Acho que esta é a quinta (ou mais) vez que tento fazer um blog. Acho a ideia super bacana, de ter um diário digital, mas acabo nunca levando adiante. Bem, não até agora.
Lendo hoje o blog da Natália (mamãe da Alice) me inspirei e resolvi tentar de novo !
Devo falar basicamente do que ocupa uns 90% da minha vida hoje, a maternidade ! E o quão delicioso acho vivenciar essa fase.
Eu tenho a Isa, de 5 anos, que foi bastante desejada e que trouxe uma revolução enorme na minha vida. Eu amei a experiência de estar grávida e fui me descobrindo e me conhecendo a partir daí. Foi com a gravidez da Isa que me surgiu pela primeira vez a ideia de querer um parto normal, de esperar amamentar, de me interessar por alimentação, educação, e descobrir enfim a matrix (tudo isso pretendo falar aqui).
Com tantas descobertas eu demorei para entender e aceitar muitas coisas, os primeiros 2 anos da minha filha foram os mais intensos da minha vida, um furacão de sentimentos, que refletiu em tudo que me cerca. Eu sempre quis outro(s) filho(s). Desde o dia que a Isa nasceu tive certeza que queria passar por tudo aquilo de novo. Minha paixão pela gravidez, pelo parto e pela amamentação, me fizeram seguir estudando e em dezembro de 2007 fiz o curso de doulas em SP. Acompanhei diversos partos, em casa, no hospital, todos com suas particularidades, com suas diferenças. E como é bacana conhecer tantas novas famílias se formando. E claro, ver tantas mulheres queridas se transformando ! Eu passei a organizar um grupo na cidade de Sorocaba, o Ishtar, junto com a minha amiga Carla e nós vivenciamos tantos encontros legais, tantos temas, tantas pessoas que conhecemos. A vontade de engravidar só aumentava dentro desse universo e em 2010 eu engravidei novamente, mas sofri um aborto espontâneo. E só após exatos 12 meses do aborto, eu me descobri grávida. Eu estava viajando, e na volta com um pequeno atraso e alguns sintomas bem sutis, fiz um teste de farmácia e lá estava a segunda faixa rosa ! Quanta alegria ! Era a Clara chegando.
Foi uma gravidez pra lá de especial, querida, deliciosa ! E a Clarinha veio se mostrar no dia 9 de fevereiro deste ano. Que sensação mágica, única, que foi tê-la em meus braços depois de um parto intenso e rápido. Ela nasceu em casa, debaixo do chuveiro, cercada de amor e respeito. Foi aparada por mim e pelo Neto, meu companheiro, e conheceu a irmã em seguida. A Clara está com seus 4 meses, 4 meses de fofurices rs. Ela veio pra consolidar muitos ensinamentos que tive com a Isa, veio num momento em que eu já me conhecia um pouco melhor, já sabia o que esperar, não era mais uma moça indefesa com seu bebê no colo e sim uma mulher forte que sabe bem o quão desafiador pode ser a entrega da maternagem !
Aos poucos vou escrever meus pensamentos aqui, uma parcela deles pelo menos. Devo falar um bocado sobre parto, amamentação, alimentação, educação, paternidade, e outros... Veremos o que me vem a mente !
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa adorei!!!!! Chorei até...
ResponderExcluirParabéns por ser essa pessoa tão especial. Apredo muito com você, com sua paixão pela maternagem.
Beijos
Lê, que lindo ! Você fez um blog \o/ *-*
ResponderExcluirAmei o texto !
Que legal, já tenho duas visitantes no meu blog ! rs Obrigada Ná(s) !
ExcluirBeijocas
Agora já tem três!!
ResponderExcluirCheguei e já tô gostando!
Agora somos 4....adorei o texto! Família linda!!
ResponderExcluir