terça-feira, 23 de abril de 2013

Meu aniversário

É, ontem eu completei 26 anos! 26 anos de mudanças, 26 anos de sonhos, 26 anos de realizações, de dificuldades, de amor, de intensidade.
Eu adoro fazer aniversário. Quando era criança o barato era esperar os presentes, eu me lembro da sensação de abrir pacotes e, de vez ou outra, ganhar algo que brilhasse em meus olhos. Lembro de uma boneca, a Babi, que foi minha companheirinha. Que tomava água e fazia xixi. Foi minha boneca preferida durante muitos anos.
Eu fui uma criança bastante moleca, subi em árvores, muros, parques. Pendurava de cabeça pra cima e cabeça pra baixo. Virava estrela, cambalhotava por aí. E tudo isso me marcou muito, muito mesmo.
E agora, minha filhota 1 começou com suas sapequices. E como acho lindo poder ver isso! Ontem ela escalou a porta, subiu até bater a cabeça na parte superior! Semana passada, virou de ponta cabeça no trepa trepa. É a vez dela descobrir os limites e possibilidades do corpo.
Eu acredito que essa formação com essas sapequices faça diferença, acho muito importante pra criança correr, saltar, virar cambalhota. E é maravilhoso ver o rostinho satisfeito com uma arte dessas.
E a vida se renova. Se renova aniversariando e vendo essas coisas lindas. Ficando mais velha sem perder a criança dentro de nós.
Ontem eu não abri ansiosa pacotes, não brinquei sapeca em uma festa de aniversário nem escalei portas de casa ou brinquedos no parque, mas algo me lembrou a infância... Talvez o bilhete escrito FELIANIVRSARIO MAMAE com letrinhas tortas, belas e inocentes. Talvez o dia parado, em casa, olhando as meninas. Talvez os recados lindos de parabéns que recebi, que me pareceram pacotes de presentes. A sensação ao ler cada recadinho era a de explorar mais uma caixa de surpresa. E como eu amo essa sensação. Alguns mais inspiradores, outros recatados. Alguns com desejos ousados, outros mais básicos, mas todos de alguma forma me trouxeram o brilho da infância no olhar. Mesmo completando meus 26 anos.
Obrigada!

5 comentários: